sexta-feira, 29 de maio de 2015

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CAICÓ PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR.

A Assembleia Legislativa promoveu, na tarde desta quarta-feira (27), uma audiência pública para discutir a regulamentação das classes hospitalares no Rio Grande do Norte. Reunindo políticos, professores, representantes do Poder Público e crianças, o encontro, proposto pelo deputado Hermano Morais (PMDB), enalteceu a importância da aprovação de projeto de lei que garanta o acesso à educação às crianças que estão internadas na rede hospitalar potiguar.

O município de Caicó esteve presente no evento através da Secretária de Educação, Socorro Mariz, que representou o Prefeito Roberto Germano devido o gestor está em Brasília participando da XVIII Marcha dos Prefeitos. A Secretária levou ao conhecimento de todos os presentes uma mensagem encaminhada pelo Prefeito Roberto Germano.

As classes hospitalares são ambientes projetados dentro de unidades de saúde voltadas para o atendimento a crianças e adolescentes que não têm condições de interromper o tratamento e acompanhar aulas em escolas convencionais. No Rio Grande do Norte, há diversos profissionais da rede pública e voluntários que atuam no ensino a esses jovens. Contudo, ainda não há uma regulamentação que garanta o acesso de todos os pacientes à educação.

No encontro, além de professores, estudantes e deputados, participaram representantes das secretarias de Educação de Natal, Caicó e do Rio Grande do Norte, do hospital Giselda Trigueiro, UFRN, Secretaria Estadual de Saúde, Unicef, Ministério Público Federal, Justiça Federal e sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário