quinta-feira, 29 de agosto de 2013

RIO GRANDE DO NORTE GANHA DIA ESTADUAL DA CLASSE HOSPITALAR

O deputado Vivaldo Costa encaminhou na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei Cria o dia Estadual da Classe Hospitalar. A modalidade de ensino conhecida como “classe hospitalar” tem como objetivo prestar apoio educacional especial nas dependências do próprio hospital à criança internada.

O Projeto propõe que no dia 11 de novembro sejam desempenhados em todo estado atividades alusivas a comemoração e conhecimento da fundação da 1ª Classe Hospitalar do Rio Grande do Norte, que foi instalada em Caicó, no Hospital do Seridó, e recebeu o nome de classe hospitalar Sulivan Medeiros.

“A Classe Hospitalar é uma extensão da Escola Regular da criança internada, uma vez que o seu currículo educativo é acompanhado no período do afastamento da escola de origem. Esse atendimento é de grande importância para a criança, pois reduz a ansiedade e garante o seu retorno para o convívio escolar com o mínimo de perdas, assegurando seu desenvolvimento intelectual, diminuindo o estresse causado pela situação da doença e ainda ocupa o tempo ocioso do jovem interno”, destacou o deputado Vivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário