quinta-feira, 29 de agosto de 2013

classe especial do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE)

“Manifestações da Cultura Amazônica” é o tema da Semana Pedagógica do Folclore, iniciada nesta segunda-feira (19) com a
. A programação, que prossegue até sexta-feira (23), visa ampliar os conhecimentos das crianças sobre o folclore amazônico, aproveitando as comemorações pelo Dia do Folclore - 22 de Agosto.

Durante a Semana Pedagógica as aulas serão diferenciadas, não se limitando ao ambiente escolar. Na brinquedoteca e nos halls da Pediatria e do Centro de Tratamento de Queimados os alunos participarão de atividades lúdico-educativas, como contação de mitos e lendas e pintura em desenhos, e também assistirão a filmes e à apresentação do mágico Fábio Martins, que contará a Lenda do Boto.

De acordo com a coordenadora da classe hospitalar, a pedagoga Denise Mota, durante cinco dias os educadores trabalharão a cultura amazônica e suas manifestações nos textos, nos desenhos e nas falas dos alunos, e depois debaterão a temática.

A coordenadora enfatizou ainda a importância do tema para os alunos. “Viver a cultura amazônica é confrontar-se com a diversidade, com diferentes condições de vida, de saberes, de valores, de práticas sociais e educativas”, ressaltou.

A classe hospitalar do Metropolitano foi criada em 2009, e atende cerca de 30 crianças e adolescentes por dia, na faixa etária de 5 a 14 anos. Os alunos são pacientes em tratamento de queimaduras e poli traumatismos. O programa oferece o atendimento educacional especializado, atendimento no leito e assessoramento pedagógico ao ensino regular.


Texto:
Cristiane Paiva - Hospital Metropolitano
Fone: (91) 30733713 / (91) 8814-1446
Email: ascom.hmue@prosaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário