sábado, 18 de maio de 2013

Visita do ator Carlos Moreno ilustra projeto pedagógico de classe hospitalar em centro especializado em câncer

"A Escola Schwester Heine do Hospital A.C.Camargo, centro que é referência mundial em ensino, pesquisa e tratamento de câncer, recebeu na tarde desta terça, 23, a visita do ator Carlos Moreno, um dos garotos-propaganda mais premiados do país, tendo protagonizado mais de 400 campanhas ao longo das últimas quatro décadas pela mesma marca. Relembrando experiências de sucesso com o público infantil - dentre elas sua atuação no Rá-Tim-Bum, da TV Cultura - Carlos Moreno conversou, brincou e respondeu perguntas feitas pelos pacientes internados, todas elas sobre a relação entre mídia e consumo, tema de projeto pedagógico de artes.

Os alunos/pacientes improvisaram um talk show que trazia Carlos Moreno como convidado e, compondo o cenário, uma televisão, câmeras e microfones fictícios. Após a "sabatina", Moreno e as crianças se divertiram com os materiais produzidos, simularam campanhas de TV, posaram para fotos e compartilharam experiências. "É primorosa a forma como esta Escola trabalha com os pacientes. Além de muito inteligentes, todos são inspiração de vida. O êxito deste trabalho transcende a dor e vemos o resultado no sorriso de cada criança e de seus pais", afirma Carlos Moreno.

A Escola Schwester Heine, que completa 26 anos em 2013, é uma referência nacional em classes hospitalares e seu corpo docente orienta a abertura de projetos semelhantes em outros hospitais. A unidade zela pelo desenvolvimento integral de seus alunos, pacientes do A.C.Camargo, oferecendo atividades educativas, pedagógicas, recreativas e lúdicas que visam a diminuição do estresse e ansiedade e auxiliar na aderência e no sucesso do tratamento proposto pelas equipes clínicas, assim como integrar os pacientes ao convívio escolar e social.

São convidados a participar da Escola todos os pacientes em tratamento de câncer no Departamento de Pediatria - que atende a faixa de 0 a 21 anos - abrangendo todos os níveis de ensino, da pré-alfabetização até o final do Ensino Médio. O grande diferencial está em oferecer metodologias lúdicas, com diferentes recursos multimídia para atrair o aluno e desenvolver suas necessidades individuais." :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário