sábado, 15 de novembro de 2014

Rio Grande do Norte comemora dia 11 de Novembro, o dia estadual da Classe Hospitalar em Caicó reunindo todas as Classes hospitalares do Estado

Dia 11 de Novembro de 2014, Dia Estadual da Classe Hospitalar, a Classe Hospitalar de Caicó completará 10 anos de efetiva atuação no Hospital do Seridó em Caicó. A Classe Hospitalar Sulivan Medeiros acompanha o currículo educativo de crianças internada sendo a Primeira Classe Hospitalar do Rio Grande do Norte. Em 2010 foi feito um termo de cooperação técnica do Governo do Estado com alguns hospitais regulamentando essa modalidade de ensino no RN. Hoje no Estado existem 07 classes Hospitalares sendo elas: Classe do Hospital do Seridó em Caicó (Sulivan Medeiros), Classe Hospitalar do Varela Santiago, Classe Hospitalar do Gizeuda Trigueiro, Classe Hospitalar do Hospital Maria Alice Fernandes, Classe Hospitalar do GACC, Classe Hospitalar do Grupo de Apoio a criança com câncer (Essas em Natal) e Classe Hospitalar da Associação de Apoio à criança com câncer de Mossoró e região. A Classe Hospitalar de Caicó além da parceria com o Governo Estadual também conta com importante parceria com a Prefeitura Municipal de Caicó através da Secretaria de Educação.

Caicó é a primeira cidade do Brasil a comemorar o dia da Classe Hospitalar e será realizada uma programação bem especial para abordar o tema e levar para o meio educacional, acadêmico e popular a importância das Escolas Hospitalares para a manutenção do vinculo educativo de crianças internadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário