quarta-feira, 9 de novembro de 2011

7 ANOS ACOMPANHANDO O CURRÍCULO EDUCATIVO DE CRIANÇAS INTERNADAS





A Classe Hospitalar Sulivan Medeiros está completando neste dia 11 de novembro de 2011, 07 anos de efetiva atividade no Hospital do Seridó em Caicó, RN.


A Classe Hospitalar foi criada fruto de um projeto de extensão cuidando da criança internada e de seus acompanhantes vinculado ao CERES de Caicó, UFRN.

Idealizado pelos professores Dr. Adailson Tavares de Macêdo e Anderson Clayton Duarte de Medeiros, a referida Classe é a primeira do Rio Grande do Norte, sendo que em 2010 foi oficializado um convênio entre o governo do estado e Fundação Hospitalar Dr. Carlindo Dantas- Caicó, Hospitais de Natal: Maria Alice, Varela Santiago e casa de apoio Durval Paiva e GACC, legalizando essas classes hospitalares no referido estado.

O trabalho objetiva acompanhar o currículo educativo de crianças internadas no período em que estão afastadas da escola dignificando o eixo entre educação e saúde, proporcionando a essas crianças uma internação com o mínimo de perdas.

A Classe Hospitalar Sulivan Medeiros conta com 02 professoras pedagogas cedida pela Secretaria de Educação do Estado, 12 voluntários do curso de pedagogia- UFRN, 01 coordenador Pedagógico voluntário e 02 colaboradoras. O grupo é coordenado pela professora Dra. Tânia Cristina Meira Garcia que orienta todo o trabalho juntamente com os pedagogos Anderson Duarte e Maria José e a subcoordenadoria de Educação Especial (SUESP).

A Classe Hospitalar Sulivan Medeiros recebeu da Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura de Caicó o reconhecimento como utilidade pública municipal, sendo mantida pelas doações voluntárias da comunidade Caicoense e comércio local, podendo serem feitas no próprio hospital do Seridó ou pelos telefones: Hospital- 3417-2354, Anderson Duarte- 3417-2294 ou 8714-7051.


NOSSO BLOG:http://classesulivanmedeiros.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário